05 agosto 2008

ninguem lembra dessas coisas...

9 dias e 22 shows
To nessa marca hoje... Mas cansei... pacas...

Pernas doendo, só comendo merda, cerveja nao faz mais efeito, marca de sol só no pescoço e braços, perdido no jetlag... e como diz o Chico, "vc parece uma menina viajando"... hahahahaha! Mas ja é a grana mais bem investida em tempos... essa semana o ritmo continua pesado... tem Hercules & Love Affair, Festival All Points West (Radiohead de novo)...

(Só hoje que eu tirei para ficar de bobeira.... rola Black Rebel Motorcycle Club daqui a pouco. Nao vou, to numa puta preguiça e vou me arrepender muito depois porque nao fui...)

mas...

só fiquei neste jeito estragado de ser, porque...


Supergrass, Webster Hall / 30-07 - baaaaaahhhhhhhhh!!!!!! Perdemos o show de abertura com o Duke Spirit!!! Mas o Supergrass foi foda! Alias... o Webster Hall é fodao! Imagina uma mistura do Tuca (o Teatro da Puc) com o 92 graus! Sensacional... estrutura bacana, transmissao ao vivo dos shows em teloes, climao...

Para variar o Supergrass funciona super bem ao vivo... em alguns momentos (alias, em vários) o trio vai bem melhor do que a formaçao em quinteto (se bem que o tecladista manda super bem! tiveram um cuidado maior com a levada dele, e ao vivo o som do supergrass fica gigantesco)... O repertório foi todo em cima do excelente disco "Diamond Hoo Ha", com direito a alguns clássicos do início da carreira deles.... e NAO, eles não tocaram "Allright"...

Final do show do Supergrass... Toca ir pra casa arrumar as coisas! O vôo para Chicago estava marcado para as 6h da manha, ou seja, la pelas 3h30 ja tínhamos que estar espertos.... então...

Passada a burocracia gigantesca com os vôos domésticos norte-americanos - sabe aquele filme "Virando a Banca" (ou "Quebrando a Banca", sei la...), tem uma cena quem mostra o gurizão tentando passar pelo detector de metais com milhões de dolares na cueca... é esse o esquema! Tira tenis, cinto, artigos de higiene, isqueiros e o que mais for estranho... - mas passada tal burocracia, pegamos o vôo certinho...

Chicago tem o fuso uma hora a menos que Nova York.... 2h em relação ao brasil... coloca ai a confusão de sair de casa as 3h30 da manha, o fato de anoitecer as 21h em chicago e algumas noites mal-dormidas acumuladas.... pronto... passei o final de semana zuado... o que eram 10h da manha para mim, ja passavam das 14h no horario local... (e esse foi meu lado menininha falando, valeu chico?!)

A cidade é linda, mas logo de cara rola um "choque"... Perai: esta é minha primeira vez nos EUA, e a última coisa que tem em Nova York, são os "americanos tipicos"... justamente eles que encontrei em Chicago...logo na ida de trem para a cidade, todos os carros ao lado tinham motoristas que utilizavam o banco de passageiro como... mesa. Deixavam lá seu café e bagels para serem devidamente consumidos durante o trajeto.... e isso é o menor dos detalhes destes "americanos tipicos"...

Chicago esta mais bombada do que o normal durante o Lollapalooza, as atenções estão divididas por causa as gravaçoes do "Dark Night"... a cada esquina que você vira, tromba com algum set de filmagem do Batman... e o que nao faltam são turistas celebrando isso...

Me enrolei falando isso tudo e agora bateu preguiça de falar sobre o Lollapalooza... sim, preguiça porque estou de férias! Deu para sentir que meu texto esta longe de ser um relato jornalistisco, né? Pois é... amanha eu continuo... mas para nao sacanear quem leu até aqui, segue a lista de shows que eu vi e vou comentar no proximo post:

Lollapalooza 2008

sexta: Yeasayer, The Kills, Black Keys, Cat Power, Bloc Party, Stephen Malkmus & The Jicks e Radiohead

sábado: MGMT, Explosions In The Sky, Jamie Lidell, Battles, Sharon Jones & The Dap Kings, Rage Against The Machine

domingo: Eli "Paperboy" Reed & The True Lovers, um pouco do G Love... mais um pouco do Blues Traveler, Gnarls Barkley, Mark Ronson, Kanye West (sem Obama, baaaah)

E ai a vista de um dos palcos do Lolla (acho que era durante o show do Bloc Party)... emoldurado pela cidade....

Um comentário:

André Ramiro disse...

Ae Guga malaco, se cuida aí de depois conta tudo.
MALKMUS é bem mais foda que radiohead.
hahahahahaha
absss